Pagar mico na vida todo mundo passa né? Mais se podemos evitar é melhor né!
E com esse verão bombando, fim de ano e tudo mais, nada melhor que uma viagem e curtir uma praia não é mesmo? *-*
E com as praias lotadas, podem pensar que não mais é dificil fugir dos micos, e tem bastante gente ali sim que vai reparar no que vc está fazendo ¬¬
Aqui vai algumas dicas que eu vi e achei bacana =]

 
Menos é mais – O ditado também vale para a praia. Heloooo, meninas, é superbrega carregar a maquiagem pra depois derreter no sol. Sem contar que, depois de um banho de mar ou piscina, seu rímel se revoltará contra você e, provavelmente, lhe deixará parecida com um urso panda.
Na linha do menos é mais, muita atenção com a depilação. Tudo bem que algumas celebs americanas andam desfilando suas cabeleiras por aí, mas a moda ainda está longe de pegar por aqui.
Dress code – Top less? Só se suas férias forem na chiquérrima Saint-Tropez. Por aqui, é mico na certa. Claro, isso se você não for uma mulher fruta, ou outra pseudocelebridade qualquer, querendo chamar a atenção dos paparazzi em alguma praia carioca.
Cuidado também com aquele biquíni branco lindo de viver e com os modelos tomara que caia. Eles podem revelar os seus maiores segredos depois de um banho de mar ou piscina.
A praia também é “mara” para você desfilar o corpinho e as últimas tendências de moda. Mas, caso não queira pagar um mico daqueles, é melhor deixar o salto alto para usar à noite na balada.
Dê férias para a chapinha – Meninos adoram meninas bem cuidadas. Unhas feitinhas (a francesinha sempre agrada), pele hidratada, cabelos brilhosos. Mas vamos combinar que tudo tem um limite. Ser muito fresca na praia também pode ser um passo para o mico.
Fazer chapinha para curtir um dia de sol à beira-mar, por exemplo, não está com nada. Você vai lutar o dia todo contra o vento, terá de recusar o banho de mar com a galera…
(Para eles)
Atleta de fim de semana - Tem mico maior do que aquele cara que dá pinta de surfista e depois acaba sendo resgatado pelos salva-vidas?
Sim, os que querem colocar o corpo em forma no primeiro dia na praia e acabam o resto das férias com aquela dor nas costas?
Tatuado pela caipirinha - Tomar uma caipirinha na beira da praia é tudo-de-bom, mas exige cuidados. Se você não quiser ficar com a pele manchada (algumas cicatrizes só saem depois de meses de tratamento), esteja atento ao limão.
Antes de se expor ao sol, sempre lave com água e sabão neutro os locais que tiverem contato com a fruta . Ela contêm uma substância que é ativada pelo sol e que pode causar queimaduras.
Uma alternativa, muito gostosa por sinal, é substituir o limão da caipirinha por outras frutas, como abacaxi ou morango.
Volta pro mar, oferenda! – É difícil para a maioria das gurias entender por que os guris insistem em usar alguns acessórios ultrapassados, principalmente à beira-mar. Viseiras, sungas pequenininhas e pochetes (acreditem!), entre outras “coisas”, devem ser abolidas da sua mala de praia.
(Para a galera)
Bronze camarão - A galera precisa se conscientizar que não dá pra ficar com aquele bronzeado no primeiro dia de praia. Ficar torrando no sol só vai garantir um apelido do tipo de camarão ou pimentão e, quem sabe, até uma insolação.
Pior ainda é ficar com a marca dos óculos, da regata, do shortinho…
Alguém lembra do Chaves em Acapulco? Ele era mestre nisso. Protetor sempre!
O que não mata, engorda? – Se optar por um churrasquinho com farofa à beira-mar, não esqueça das bananas, ok?
Pra não pagar mico, opte por comidas leves e saudáveis na praia. Água de coco e açaí são boas pedidas.
Não dê uma de paparazzi - Tem mico maior do que ficar horas posando para fotinhos à beira-mar? Sim, fazer biquinho! Deixe para renovar o álbum do Orkut outra hora.
Boas maneiras não tiram férias - Jogar lixo na praia e furar filas, além de outras atitudes nada legais, são, com certeza, baitas micos de verão.


Leave a Reply