Olá meninas, como todas sabem, terminar um relacionamento sempre é dificil, até mesmo quando nós que não queremos mais. Mas também não tem necessidade de fazer uma tempestade na hora de terminar um namoro, e bancar uma personagem de novela.

Com certeza a hora é sofrida para os dois lados, e pode acontecer de que não vai rolar uma amizade ali logo instantaneamente, e é preciso que ambos mantenham uma distançia depois de separados, mais não queremos criar inimigos.

Além disso, todo mundo merece respeito. Para não errar, algumas dicas simples podem facilitar a sua vida e a dele:

Para terminar:

- Não enrole - Se achar que é hora de terminar, faça isso logo. Não fique tentando mostrar que as coisas não estão bem, para esperar que ele termine com você e poupe esse trabalho. Outra coisa: não existe um bom momento para terminar, será sempre dolorido. Então, pouco resolve esperar. É claro que é bom evitar datas especiais como o dia do aniversário, Dia dos Namorados, etc.

- Ouça a opinião dele - Falar pode ser o seu forte, mas não adianta discursar e ir embora. O seu futuro ex-namorado certamente tem coisas a dizer, a perguntar, a lamentar. Tenha paciência com ele.

- Não brigue - Os namoros não precisam terminar como se fossem casos de novelas mexicanas. Vá direto ao ponto e não dê espaço para discussões.

- Esqueça a culpa - Relacionamentos terminam. Não se sinta mal porque alguém vai sofrer por sua causa. Não tenha dúvidas de que você, se já não sofreu, vai acabar sofrendo por alguém.

- Amigos não têm nada com isso - O problema é seu, então resolva sozinha. Não dá para envolver família ou amigos nisso.

- Escolha bem o local - Seu namorado pode querer causar um estardalhaço ou pode cair aos prantos. No primeiro caso, é melhor não terminar em casa - um local público pode deixá-lo menos ? vontade para gritar. No segundo, um local público pode ser humilhante demais.
 

Leave a Reply